terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sobre as Águas

E quem nunca pensou em desistir? E quem nunca olhou para tal situação e disse; - “Não dá mais!”?
Provações?... Provações... Parece que às vezes elas vem com um peso extra nos fazendo desesperar, desacreditar. Por tamanha nossa a tolice fazemos o velho questionamento o qual Deus já está cansado de ouvir: - Pai, será que o Senhor me esqueceu? Não estás vendo que estou sofrendo? Por que eu, Senhor? Eu não agüento mais? Não consigo... não posso, não vou... não,  não... Tudo bem, somos humanos, frágeis, precisamos de Deus o tempo todo e Ele sempre nos ajudará em meio aos dias ruins. Mas eu acho que tem dias que Deus chega e fala: - Aff, será que só sabe reclamar, filho meu? ( Desde já peço desculpas caso achem falta de respeito pela forma que me refiro a fala de Deus, mas cada um imagina Deus falando de uma forma). Enfim...
“Homem de pequena fé”, já dizia Jesus lá em Mateus 14:31. E hoje, depois de termos ouvido tantas histórias de fé, depois de Jesus ter feito proezas entre nós, vira e mexe ele ainda precisa nos dizer: “Homem de pequena fé”. Será que não vamos aprender nunca a confiar de verdade?
Em certos períodos de nossa vida passamos por poucas e boas. Mas apesar de toda complicação do dia a dia, apesar dos ventos fortes, das situações que nos fazem desacreditar, permanece uma voz no coração. Voz que diz: - Não desista, Eu estou contigo! Força...vai passar! E é esta voz que nos faz continuar.
Em I Pedro 5:10 diz: “ O Deus de toda graça, que nos chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante um período de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças  os porá sobre firmes alicerces.” Depois dessa, tem como duvidar de que independente da situação que vivemos, Deus está conosco e irá nos honrar? Dá até pra sentir o sacode de Deus dizendo: - Vai confiar em mim ou ta difícil? Não ta vendo que Eu quem te levo pro deserto mais eu estou com você lá e de lá vou te tirar? Ta na hora de crer em mim, não é? Estou forjando seu caráter e você ai se queixando. Eu sei de tudo!!! E posso e vou te tirar dessa... (novamente peço desculpa pela forma a qual me retrato a fala de Deus).
Tudo que podemos fazer, e temos que fazer, é confiar. Independente de como está, nós iremos andar sobre as águas. E isso até me lembrou uma canção da Nívea Soares que se chama exatamente “Sobre as Águas”.
E quando tudo parecer tão frio e só, Deus te leva nos braços d’Ele e nos faz descansar.
Que você possa permanecer em pé pela forçada sua inesgotável fé. Apenas creia...


“Estar aqui é sempre tão difícil
Olhar em volta e não ver mais que a escuridão
As ondas vem a cada dia sobre mim
Ventos incessantes não me deixam descansar
Mesmo assim estou de pé
Não tenho nada além de um sonho e uma inesgotável fé
Isso me faz insistir em estar aqui
Você sabe, eu quero fazer mais que apenas viver
Eu quero andar sobre as águas sem medo de me afogar
Mesmo que os ventos me façam tremer
Olhando em teus olhos
E segurando em Tuas mãos, eu sei que está tudo bem
As ondas tentam me desesperar, me desacreditar
Os ventos dizem que tudo isso é bobagem
E o que vale é a realidade
Mas em Tuas mãos eu posso ter
Força pra seguir e não olhar pra trás
Só quero ouvir Tua doce voz a me dizer:
"Vem sem medo, vem!"
Sim, eu sei, não é ilusão
Eu sei que nossos sonhos são reais
E quando tudo parecer tão frio e só
Me leve em Teus braços e me faz descansar”


Nenhum comentário:

Postar um comentário